Dicas e cuidados para quem quer ator ou modelo mirim

 Veja os cuidados necessários para ser agenciado como modelo ou ator

Ser modelo é o sonho de muitas crianças e adolescentes. Ter um filho em uma propaganda, na Tv ou em uma novela, o sonho de todo pai  e mãe. E como conseguir tudo isso?

Saber que caminho trilhar sem nunca ter ido a determinado lugar é complicado. Mas saber se meus filhos ou mesmo eu estou indo a um lugar desconhecido, para saber sobre uma profissão cheia de glamour e sedução pode ser assustador. Mas este medo pode ir diminuindo se você eliminar as dúvidas e sonhos do meio do caminho.

Abaixo, uma lista com

15 recomendações para quem quer tentar a carreira no meio audiovisual e de publicidade.

Estas dicas são válidas tanto pro modelo mirim quanto também para adulto. E também é claro para quem quer trabalhar como modelo de passarela ou mesmo para eventos; Quanto mais preparado você estiver, mais resultados vai obter:

  1. Vontade e disposição são as palavras chaves.
  2. Não há um padrão de peso, altura ou aparência física.
  3. Foco e humildade: ser modelo de passarela tem padrões, mas é totalmente  possível ser modelo / ator para publicidade ou audiovisual sem se encaixar em nenhum padrão físico.
  4. Com menos exigências para os atributos físicos ou estéticos, o mercado busca pessoas que se ajustem a “papeis”. Papel pode ser de filho, pai, irmão, amigo, etc.
  5. Se souber interpretar, mais pontos na avaliação. Atuação se aprende ou vem “de berço”.
  6. Pesquise na internet sobre as agências escolhidas. Ter uma agência é como ter um empresário: ele tem de entender os seus anseios e responder as suas necessidades.
  7. Não basta ter seu perfil entre milhares de outros similares. Sua agência tem capacidade de gerar oportunidades e atenção para todos.
  8. A agência ou empresário conseguem oportunidades, mas não garantem trabalhos. Nenhuma agência pode garantir um trabalho a ninguém, afinal o contratante (cliente/empresa) é quem tem a palavra final.
  9. Certas experiências que não tem preço. Outras ainda por cima são pagas para realizarmos.
  10. Se esforçar e se portar bem é a obrigação do o ator/modelo pois é ele quem deve desempenhar o papel e ir bem, e sempre estará sendo observado.
  11. A escolha sempre cabe ao contratante, podendo o empresário dar recomendações de quem encaixa melhor no perfil, mas não é o fator determinante na contratação.
  12. Material de trabalho de qualidade é essencial, assim como um nadador tem de ter uma sunga, um modelo/ator tem de ter um book/composite ou um video book/portfólio.
  13. O material profissional é importante, mas para iniciantes é possível usar fotos amadoras no inicio dos testes.
  14. Refletir a beleza  e a felicidade interior é o que mais abre portas para quem tem objetivos.
  15. O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Por último, além destas 15 dicas, temos de distinguir uma pessoa bonita de uma pessoa bem arrumada/maquiada. Pois a beleza natural e agira naturalmente são importantes no mercado. Pessoas que chamam a atenção por onde passam são importantes de serem observadas. Mas se a pessoa só rende dentro do circulo familiar, na escola ou em ambientes de baixa pressão, o ideal é sempre ir aos poucos e evitar criar conflitos de interesses e traumas.

Beleza natural ajuda, por isso os mais bonitos são procurados por todos. A beleza atrai. Olhamos para o Sol mesmo tendo um ceú imenso para admirar. O que se destaca é sempre procurado pelo mercado de trabalho.

Seguindo estes passos, com certeza estará indo em um bom caminho e seu sonho não irá se tornará um pesadelo.


Nós da Fifi Kids trabalhamos com atores e modelos infanto-juvenis. Temos com mais oportunidades para publicidade ou audiovisual (cinema, vídeo, Tv , etc).

Se você quer ser modelo, faça sua inscrição clicando aqui. Boa sorte.