E se o Tiago Iork lhe desse conselhos sobre sua carreira?

Tiago Iork é um exemplo de artista que adora o que faz. E por isso trabalha tanto.

O escolhi como um exemplo que podemos dar de descoberta de caminhos e por onde seguir. Ao ter a oportunidade de estar no TED Talks, ele deu 2 bons conselhos a quem quer viver do que ama. O vídeo abaixo é sobre isso. De 2013. Trabalhou tanto que tirou até um ano sabático e se afastou dos palcos para se recriar. Mas e sua carreira?

Ele soube sentir seus instintos. E descobriu que repetição traz a perfeição.

Muitos dos nosso agenciados são crianças e não tem discernimento do que é trabalho, do que é prazer, do que é diversão. Eles simplesmente fazem o que desejam. E ver o desenvolvimento das características e ser pleno em sua existência, nos faz feliz, faz feliz a nossos filhos e preenche nossos anseios.

O que nos separa de nossos ídolos é só o tempo de dedicação

Tiago detalha que seu trabalho começou a andar quando ele viu seu propósito e deu foco a ele. Talvez não seja o que seu filho faça o resto da vida. Mas a prática traz a perfeição. E quanto mais oportunidades e experiências, mais ele se desenvolve e tem oportunidades de crescer.

Para finalizar, Iork cita: “Existe uma vitalidade, uma força de vida, uma energia, um despertar, que é traduzido através de você em ação, e porque há apenas um de você em toda história, de todo universo, de todos os tempos, essa expressão é única e se você bloquear isso, se você não permitir isso, isso nunca vai existir em nenhum outro meio e será perdido. ” Martha Graham

Ou seja, a chama que flui no peito de quem escolhe a arte como modo de vida,  brilha unicamente no peito daquele ser. Só ele sabe como mantê-la acesa. Se depender de fazer trabalhos publicitários para viver, eles o farão. Foi assim com todos os mestres das artes plásticas como Michelangelo ou músicos contemporâneos como Thiago Iork.

Assim podem passar mais tempo praticando até chegar a sua independência de escolher o que fazer (o que talvez seja o estágio atual de Tiago Iork).

Quando você ama seu trabalho, a vida flui seu caminho e de quem tiver de ser, será.

Tiago Iork em 2013, para o TED Talks