Ser modelo é brincadeira de criança?

O agenciamento de modelos não pode ser confundido com atividade extra curricular.

Trabalhar como modelo ou ator é uma atividade dos sonhos de muitas pessoas. Mas deve ser encarada com a seriedade de qualquer outra atividade profissional. Jogar futebol, ser astronauta ou Veterinário segue no mesmo raciocínio.

O agenciamento  não pode ser comparado, como por exemplo, com aula de natação depois da escola. Ambos necessitam de materiais específicos para serem realizados. Na natação você precisa de toucas e toalhas. Trabalhar como modelo requer que você disposição e um caminho a trilhar. Além de cuidado com aparência e material que demonstre seus talentos. Mas as comparações param por ai.

Sendo algo tão complicado para um adulto, imagine para uma criança ou adolescente?

A responsabilidade é aumentada quando agenciamos uma criança uma adolescente. Existe uma legislação específica sobre algum trabalho infantil e ela deve ser respeitada também no agenciamento de modelos e atores. Mas assim como no futebol, quanto antes começar a treinar, mais vai estar preparado.

O retorno do da atividade como modelo ou ator nem sempre é a esperada. Assim como quando um engenheiro pega o CREA e não tem emprego garantido. Vemos atores no teatro para poder expressar sua arte. Muitos não consegue realmente ter uma grande receita financeira durante a vida. Mas não conheço nenhum ator que trocaria seu trabalho por um crachá e uma cadeira atrás de um balcão de banco.

Mas trabalhar com aquilo que satisfaz ao seu propósito, pode ser mais compensador do que simplesmente ganhar dinheiro.

Tudo isso deve ser colocada em análise quando pensamos em alguma atividade. Não ia ser diferente ao tentar entrar numa carreira artística. Temos de analisar todas as possibilidades escolher o que é melhor para os nossos familiares e também a nossa comunidade.

Assim como todas as profissões existem certos preconceitos resistentes. Pessoas sacrificados por as vezes nascer bonito demais. Por terem sucesso devido sua beleza. Ou mesmo sofrer assédio e serem provocadas na internet. Afinal, prego que se destaca leva martelada.

Vida de Modelos e atores não simplesmente linda e bela como aparece em redes sociais. Assim como o jogador de futebol, Existem milhares de sonhando em ser vistas. Poucas delas chegaram a esse momento. Geralmente os mais fortes e habilidosos.

No Brasil, temos pólos geradores de publicidade e produções audiovisuais. Com maior quantidade no Circuito rio-são Paulo, onde se concentram também as agências de publicidades, as produtoras e os consumidores.

Viu como são grandes os desafios e limitações? Não queremos desanimar, mas aqui não tem papinho colorido. A porta estreita sempre pode ser ultrapassada. Grandes são os desafios do dia a dia que temos que enfrentar para conseguir chegar a determinados sonhos.

Sempre os mesmos que estão fazendo trabalhos.

Talvez sejam mesmo. Por diversos fatores como explicamos acima:

  • Estar entre Rio e São Paulo
  • Cumprir com suas obrigações diante a horários
  • Respeitar os clientes
  • Respeitar os concorrentes
  • Ler contratos com atenção
  • Colaborar nas parcerias
  • Vestir a camisa da agência
  • Entender os “perrengues” diários para chegar estrelato.
  • Abrir mão de amigos e parentes por determinado momento para poder plantar seus sonhos.
  • Ter certeza de estar seguindo bem assessorado para conseguir
  • Equilibrar todos os fatores anteriores
  • Ter fé e aprender com a caminhada.

Talvez seguindo esta lista de recomendações, não hajam traumas, decepções ou mesmo frustração por não estar no meio. Querer ser astronauta não impede você de trabalhar na NASA. Existem milhares de engenheiros, mas homens no foguete são poucos. Se por ventura a carreira artística não acontecer como sonhamos, podemos achar um nicho de trabalho que nos seja tão prazeroso como estar no palco. Pode ser atrás das cortinas, escrevendo, produzindo, filmando, seja lá o que for, como já ocorreu com diversos de nossos agenciados.

E voltamos a dizer, o importante é a caminhada, não a chegada. Venha ser Fifi Kids.